sábado, 25 de maio de 2013

Maria Bethânia - Show Vivo Rio.

Convidada pela Rádio JB FM, no dia 24/05 tive o enorme prazer em poder cantar belíssimas poesias com ela. Felicidade é a palavra certa para descrever o que senti ao assistir esse show, feliz por ser brasileira, Maria Bethânia maior interprete desse país. Obrigada baiana pelo show, por você ser essa maravilha para nossos ouvidos.
Assistir essa maravilhosa artista que canta sorrindo! Incrível depois de tantos anos e a paixão ainda transborda de seus olhos!
O mundo tem mais que 7 maravilhas.
Bethânia é um aglomerado de coisas divinas e maravilhosas. Possui uma beleza única, que vai muito além do que é considerado "bonito".Ela é um universo ao redor do infinito...Ela é leve, livre e poética!
 




 
 
 SALVE BETHÂNIA!!!!
 

Dicas - Música e Poesia - Rádio Sarau.

Olá pessoal, como tinha prometido, deixo aqui as dicas literárias que fiz na Rádio Sarau.

Não deixe de nos ouvir todos os dias na Rádio Sarau das 13:00 às 16:00.

  • TODA POESIA - PAULO LEMINSKI.


Ao conciliar a rigidez da construção formal e o mais genuíno coloquialismo, o autor praticou ao longo de sua vida um jogo de gato e rato com leitores e críticos. Se por um lado tinha pleno conhecimento do que se produzira de melhor na poesia - do Ocidente e do Oriente -, por outro parecia comprazer--se em mostrar um 'à vontade' que não raro beirava o improviso, dando um nó na cabeça dos mais conservadores. Pura artimanha de um poeta consciente e dotado das melhores ferramentas para escrever versos. Este volume percorre a trajetória poética completa do autor curitibano, mestre do verso lapidar e da astúcia.


  • E O CEREBRO CRIOU O HOMEM - ANTÔNIO R. DAMÁSIO.


Neste livro, o autor procura noticiar as descobertas contemporâneas referentes ao tema, abordando questões como - O que é a consciência? Onde ela fica? Como se desenvolveu ao longo do processo evolutivo e que vantagens traz à sobrevivência? Em vários aspectos, o autor diverge do pensamento considerado mais disseminado e chega a novas conclusões, buscando gerar debates e dar origem a novos estudos.





  • CAIM - JOSÉ SARAMAGO.

Em 'Caim', José Saramago se volta aos primeiros livros da Bíblia, do Éden ao dilúvio, imprimindo ao Antigo Testamento a música e o humor que marcam sua obra. Num itinerário heterodoxo, Saramago percorre cidades decadentes e estábulos, palácios de tiranos e campos de batalha, conforme o leitor acompanha uma guerra secular, e de certo modo involuntária, entre criador e criatura. No trajeto, o leitor revisitará episódios bíblicos conhecidos. Para atravessar esse caminho árido, um deus às turras com a própria administração colocará Caim, assassino do irmão Abel e primogênito de Adão e Eva, num altivo jegue, e caberá à dupla encontrar o rumo entre as armadilhas do tempo que insistem em atraí-los. A Caim, que leva a marca do senhor na testa e portanto está protegido das iniquidades do homem, resta aceitar o destino amargo e compactuar com o criador, a quem não reserva o melhor dos julgamentos.

  • CLARABOIA - JOSÉ SARAMAGO.


Primavera de 1952. Um prédio de seis apartamentos numa rua modesta de Lisboa é o cenário principal das histórias simultâneas que compõem este romance. Dramas cotidianos de moradores como Lídia, uma bela mulher sustentada pelo amante misterioso, e Abel, um jovem outsider à procura de um sentido para a vida, se contrapõem ao árduo cotidiano dos outros moradores. As narrativas paralelas do livro são organizadas segundo as divisões internas do prédio, do térreo ao segundo andar.

 

 
 
Adquira todos esses livros e muitos outros na Livraria Cultura, através do nosso site:
 
 
Mil beijos queridos ouvintes!