quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Currículo Cultural - Andreia Martins.

Currículo Cultural  


• Está Cursando o 6º Período de Letras e Literatura na Faculdades Integradas Simonsen 
• Participou do Concurso Cultural “Prêmio O Alquimista” proposto pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC) e pelo Paulo Coelho com o tema “O Sonho que eu tenho coragem de sonhar”.
• Começou a lecionar com dezenove anos. 
• Seu livro “O Reflexo da Solidão” foi patrocinado pelo Arnaldo Niskier, Professor, Acadêmico da Academia Brasileira de Letras e Presidente do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), pelo Paulo Pimenta, Professor e Vice-Presidente do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), pelo Roberto Ricther, Chefe de Gabinete do Departamento de Transporte Coletivo do Estado do Rio de Janeiro, pela empresa Rodando Legal Serv. e Transporte Rodoviário Ltda e pela empresa Declink Tecnologia de Confiança. 
• Apresenta diariamente um programa na Rádio Sarau Online, dando dicas Literárias. 
• No dia 24 de agosto de 2013 fez o Pré-lançamento do livro “O Reflexo da Solidão” e da Antologia “Lâmpada do Coração”, onde pode participar com uma de suas poesias, através de um concurso literário, de 826 candidatos ficou entre os 90 ganhadores proposto pela Editora Litteris. 
• Dia 26 de agosto foi entrevistada por um site da Zona Oeste, chamado “Panorama Oeste”, onde falou sobre sua obra a ser lançada na Bienal do Livro. 
• O Blog “Sentido Oeste” publicou uma matéria sobre a vida da escritora e seu livro a ser lançado na Bienal. • Foi publicada uma matéria sobre seu livro no Blog da 9ª Coordenadoria Regional de Educação do Rio de Janeiro (CRE). 
• Participa de Saraus mensalmente, recitando suas poesias, ao vivo com a Rádio Sarau. • Fez um Pré-lançamento dos seus livros na Tenda do Livro na Faculdades Integradas Simonsen, onde estuda. • Lançou seu primeiro livro de Poesias chamado “O Reflexo da Solidão” no dia 07 de setembro de 2013 na Bienal do Livro com 20 anos. 
• O Site “Panorama Oeste” publicou outra matéria sobre seu lançamento na Bienal. 
• Participou com o seu livro no evento Café e Algo Mais na Livraria Edital, onde fará uma noite de autógrafos a ser agendada. 
• Possui quatro Livros não editados, sendo dois de poesias, um de contos e um romance. 
• Apresentou-se no Teatro da Arena Jovelina Pérola Negra convidada pelo poeta Ricardo Chacal. 
• Fez no uma noite de autógrafos na Tenda do Livro na Faculdades Integradas Simonsen 
• Fez uma tarde de autógrafos no Departamento de Transporte Rodoviário do Estado Rio de Janeiro, onde estagiou por dois anos como estagiária de Letras. 
• Foi entrevistada pelo Jornal da Empresa Rodando Legal, onde sairá uma matéria no Jornal sobre seu livro e sua vida como escritora na edição de novembro. 
• Reinaugurou no dia 07/11/13, a Biblioteca do Ciep Brizolão 223 Olympio Marques do Santos, onde se formou no Ensino Médio. 
• Participou de um evento no dia 14/11/13, chamado “Mostra de Talentos” na Escola Municipal Charles Dickens, apresentando seu livro lançado na bienal, promovendo uma pequena palestra uma conversa com os alunos, junto a Representante do Rioeduca da 9ª Coordenadoria Regional de Educação do Rio de Janeiro (CRE) e antiga diretora Margareth Regina do colégio. 
• Foi entrevistada pelo site Sentido Oeste.
• Foi publicada uma matéria no site do Rioeduca sobre sua visita na Escola Municipal Charles Dickens, e sobre suas futuras visitas em outras escolas ainda a serem agendadas. 
• Ganhou uma bolsa de Estudos, onde estará fazendo no dia 23 e 24, o WORK IN PROGRESS COM ALEXANDRE AVANCINI E RENE BELMONTE - Diretor Geral da próxima novela da Record Pecado Mortal e o Roteirista de Rebelde. • Em novembro de 2013 lançará a Antologia Literária “Lâmpada do Coração”.
• Muitas outras matérias saíram no site Panorama Oeste.

Tenda do Livro - Faculdades Integradas Simonsen.














Últimos Exemplares!

Adquira o livro que foi lançado e esteve em DESTAQUE na Bienal Do Livro Rio e que já faz parte do ACERVO da biblioteca da ABL (ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS).  


ÚLTIMOS EXEMPLARES!!!  

Faça já seu pedido agora!! Em até 2 vezes sem juros no site da Litteris Editora: www.litteris.com.br e no telefone (21) 2223-0030. Ou entre em contato com a Livraria Edital, que fica na Travessa Luis José Tinoco, 20 - Campo Grande - RJ. Telefone: 3405-2007 / 9524-8599. E-mail: editorial@livrariaedital.com.br. 

andreia_martinsrj@hotmail.com 
wwwandreiameuspoemas.blogspot.com.br 
FANPAGE (FACEBOOK): Poetisa Andreia Martins

Encomende o seu presente!

Ainda dá tempo para encomendar esses belos presentes para seu ente querido! Adquira-os já!   



Editora Litteris: http://www.livrarialitteris.com.br/default.asp?produto%2F638%2FO_REFLEXO_DA_SOLIDAO_-_ANDREIA_MARTINS Tel: (21) 2223-0030 

Livraria Edital: Travessa Luis José Tinoco, 20 - Campo Grande - RJ. Telefone: 3405-2007 / 9524-8599. E-mail: editorial@livrariaedital.com.br

Entrevista no SENTIDO OESTE.

Confira:


Antologia Lâmpada para o Coração.

Enfim, a Antologia tão esperada "Lâmpada para o Coração" chegou da Gráfica! Fruto de um concurso literário que participei em 2013, onde de 823 candidatos, fiquei entre os 90 classificados! Adquira já com a Litteris Editora!


 (Em breve, lançamento na Livra Edital em Campo Grande - RJ)

O Reflexo da Solidão na ABL.

Agora "O Reflexo da Solidão" Já faz parte do Acervo da Biblioteca da Academia Brasileira de Letras, disponível para leitura! 



Agradeço ao amigo Arnaldo Niskier, acadêmico da ABL, pelo grande apoio!

Encontro com o Prof. Paulo Pimenta.

Querido Professor e vice-presidente do CIEE (Centro de Integração Empresa e Escola) Paulo Pimenta, o meu grande incentivador, junto ao excelentíssimo Arnaldo Niskier, Acadêmico da ABL (Academia Brasileira de Letras) e Presidente do CIEE.


Matéria do RioEduca: A Jovem Escritora Andreia Martins.



Homenagem dos amigos!

















Palestra para os alunos do Colégio Charles Dickens da Rede Municipal do Rio de Janeiro. (14/11/13)

Foi um grande presente estar mostrando o meu trabalho na Escola em que estudei. Uma grande Homenagem. Gostaria de agradecer pelo grande convite que recebi dos amigos Vagner CG e LucianoeTaty Mendonça, agradecer a receptividade da diretoria, coordenação, alunos e demais funcionários! Agradecer a presença das grandes amigas Márcia Cristina Alves (Representante do Rioeduca da 9ª CRE) e Margareth Regina (Antiga diretora da Unidade), elas que me apoiaram tanto! Agradecer ainda mais aos queridíssimos alunos que me assistiram, você foram maravilhosos, adorei conhecê-los!
Enfim, agradecer a inesquecível Escola Municipal Charles Dickens, em Campo Grande. É sempre muito bom falar sobre os sonhos, sobre a transformação que a cultura e a leitura pode fazer em nossas vidas, sobre a escrita, sobre a inspiração, mesmo que seja difícil de explicar, ela simplesmente nos move!
Me sinto muito feliz e realizada em saber que o acervo desta nobre instituição de ensino que estudei, possui dois exemplares do meu livro, e ainda mais, saber que está sendo muito procurado na Sala de Leitura!

"Minha missão? Plantar no coração de cada um, a sementinha que diz que os sonhos podem ser realizados! ACHO QUE CONSEGUI!"