domingo, 20 de janeiro de 2013

Consegui!!!!! Concurso Lâmpada para o Coração, do Grupo Editorial Litteris.


Foram 823 candidatos e eu fiquei entre os 90 classificados! E fui convidada para publicar um livro conjunto com todos os ganhadores. Sem vocês, jamais teria conseguido! Obrigada por acreditarem em mim!





POESIA GANHADORA:

COM VOCÊ



Estou com tanto frio
Sinto algo impetuoso atravessar por meu corpo
Com tanta velocidade
Que não sinto mais o pulsar de meu coração
Meu corpo está quente
Meu sangue percorre meu corpo queimando minhas veias
Não posso mais sentir o perfume das rosas vermelhas que estão ao meu redor
Meus pulmões recusam encher-se do doce aroma que vem delas
Por um minuto não senti mais meus pés no chão
Como se meu corpo estivesse flutuando em pensamentos insanos
Mas ainda assim, naquele mesmo instante, eu me senti inteira e se despedaçando aos poucos.
Como aquelas pétalas ao cair no chão
O medo de perder invadiu meu coração
O mesmo que não ouvia mais pulsar
Não conseguia me mexer
Meu cérebro não obedecia meus reflexos
Eu queria gritar de agonia
Mas lutei para manter presa minha respiração
Para manter meus lábios fechados em torno de minha última reserva de oxigênio
A gravidade era onipotente quando tentava competir com o vento
Pude sentir o bater da corrente que me arremessava em círculos como se não tivesse peso algum
Meu subconsciente guardava lembranças em detalhes impecáveis
Minha pele estava gélida
Parecia que minha alma tinha abandonado meu corpo
Abrindo novamente um buraco em meu peito
Um abalo forte de inquietude perfurou meu estomago de tanto medo
E descobri que poderia perder minha fonte de vida
Meus olhos caiam ao chão enquanto minhas lágrimas escorriam
Eu me sentia obscura como num dia nublado prestes a cair uma tempestade monstruosa
Meus olhos se estreitavam e eu me encolhia enquanto o frio aumentava
Um som de um rugido de sua voz ecoou no fundo da minha cabeça, distante.
Atravessava todos os muros que eu construí em minha mente, mas não consegui me conter...
E ainda continuava paralisada e minha respiração difícil se ofegava á cada minuto
Não conseguia me mexer, meus braços e pernas tremiam
E eu não sabia mais como ficar de pé
Meu choro se formava em minha garganta
Minha mente não conseguia superar o medo
Não podia nem mais controlar minhas lágrimas
Minha voz aguda tremia como meu corpo com dificuldade de falar
Apertei meus olhos esperando a inconsciência
Meu coração der repente disparou
E minhas mãos suavam
A preocupação devorava um buraco no meu estomago e isso me assustava mais
Parecia que um motor amortecia meu cérebro
Eu não podia fugir, pois eu atraia os riscos
Estremeci ao pensar em arrastar minhas sombras letais para um mundo seguro, real e ensolarado
Mas quando senti seu abraço pude sentir meus pés firmes ao chão
O aquecer de seu corpo 
Ouvir sua voz doce e clara como cristal
Sua expressão serena e profunda, seu sorriso perfeito me consolava
Sua promessa me permitia sentir segurança
E seu beijo sincero ao roçar nos meus lábios
Logo pude sentir toda a amargura ir embora
Lágrimas escorriam de tanta emoção
E agora só existia eu e você num mundo impecável
E um amor inigualável!
(Andreia Martins)

2 comentários:

  1. A...gora que estamos nos conhecendo
    N...a página do beco dos poeta
    D...eixe me dizer o que estou querendo
    R...ecomeçar pela porta que nos foi aberta
    E...u quero sempre ter o prazer
    I...r lá para sempre aprender
    A ..forma de escolher a palavra certa

    M...ais por uma razâo especial
    A...prender como posso levar
    R...icas palavras minesterial
    T...endo em vista o meu desejo de compartilhar
    I...sso porque nosso Pai celestial
    N...os quer o bem e nunca o mal
    S...endo assim sua palavra eu sempre irei levar

    DEUS ESTEJA CONTIGO

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AMIGO

    m Muito valorizo o teu esforço
    a A atitude e a determinação
    r Recompensado será seu moço
    c Com toda essa intenção
    i Isso sim que é bom gosto
    o O qual também aprendo a lição

    m Muitas vezes pensei em desistir
    a Agora voltarei a rimar
    r Rimas que irão me induzir
    c Com sonhos a realizar
    e Eu sinto que vou conseguir
    l Logo que as rimas fluir
    o Os leitores vão amar

    d Deus me enviou a luz
    o O meu adorado Jesus

    n Nunca devemos parar
    a Atentos temos que continuar
    s Sem desculpas ou esplicação
    c Com Jesus temos que caminhar
    i Indo sempre nele buscar
    m Muita paz e orientação
    e Eu sei que quero continuar
    n Na busca pela minha salvação
    t Também em busca de realizar
    o Os meus desejos do coração

    s Sem mais letras de seu nome
    e Eu não mais posso escrever
    n Nunca desanme da luta, bom homem
    a Assim sempre irei lhe agradecer

    DEUS ESTEJA CONTIGO POR TODA SUA CAMINHADA

    autor: jorge poeta


    Atenciosamente
    Jorge R.S.
    jorgerosa.silva@faceboock.com
    poetaapaixonado97@gmail.com
    sjorgerosa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir