domingo, 15 de abril de 2012

Análise.

Venho aqui compartilhar com vocês, queridíssimos amigos e seguidores, uma análise que fiz no dia 03/04/2012, á caminho do trabalho ouvindo músicas. Quando tocou uma música do Zé Ramalho, ADMIRÁVEL GADO NOVO, e comecei analisar a letra da música. 

Segue abaixo a análise e a música:

ANÁLISE:

O gado somos nós, vivemos alinhados, obrigados a consumir e viver como a sociedade quer, somos moldados, nos ensina a nos conformar e não nos permite ser diferente. Não é lucro para o governo que todos tenham conhecimentos suficientes para optar por uma educação digna, eles não nos querem sabidos.

E a mídia não fica por fora, quase sempre na TV Brasileira não se vê algo construtivo, principalmente no domingo quando o trabalhador folga, para que ele ache que é melhor voltar a trabalhar, você acha que isso é à toa? Tudo está calculado. Burrice pensar que a escravidão acabou. Hoje são escravizadas todas as raças.

A grande verdade é que a TV só nos emburrece mais. Infelizmente esta é a política do nosso país.
Andreia Martins.


Letra da música: http://letras.terra.com.br/ze-ramalho/49361/
------//------

Abaixo comentários feitos na minha página do facebook:

Adriana Candida Souza Eles podem até tentar, porém temos que ser fortes e conscientes e utikizar essa nossa capacidade de enxergar além para fazermos outros enxergarem também, adorei as palavras estas escrevendo cada vez melhor!

Kleber Lopes O que eu tenho pra falar?rss Deinha esta música não é do teu tempo.rsss

Francisco Vaz Bela interpretação.

Willian Veríssimo simplesmente retrata a eterna luta do bem contra o mal, o povo massacrado, sufocado e explorado por uma minoria que tem o poder nas mãos e usa para angariar todos os tipos de benefícios em prol de desejos fúteis e por mais que façamos para mudar a mentalidade da sociedade, nunca chegaremos a um pleno, justo e honesto tratamento isométrico, por aqueles que deveriam primar pelo bem estar de todos os indivíduos de uma sociedade... e nunca! haverá equilíbrio entre as forças que regem este mundo... » A arca de Noé e o dirigivel, não voam e nem se podem flutuar! « (o passado não move o futuro, mas deixa exemplos do que não devemos repetir) by Willian Veríssimo, que a força esteja com vc!

Andreia Martins A mesma ideia é retratada no livro O ADMIRÁVEL MUNDO NOVO, que agora não me recordo o nome do autor, e na música ADMIRÁVEL CHIP NOVO da Pitty. Muito interessante, percebemos sua intertextualidade sutil e precisa , percebemos também que essas obras foram escritas em épocas diferentes, da para escrever umas monografia só sobre isso rs, esse tema é muito abrangente, engloba muitos outros assuntos conectivos, muito legal!

Kleber Lopes intertextualidade?????? Deinha tu é mt chique.rss

Djalma Pessata Só tenho a acrescentar é que na época em que o Zé compôs esse texto, o gado ainda era novo. O gado já está velho e não toma juízo...

Andreia Martins Verdade querido amigo Djalma.

Willian Veríssimo se observarmos a função do gado, serve apenas para ser abatido .... e virar churrasquinho ...

Andreia Martins Verdade Willian rsrs.

Leila Souza Concordo, em parte. A questão é saber selecionar os programas.

Andreia Martins Isso é muito importante mesmo Leila.

Andreia Martins A questão de saber selecionar os canais é tão mais importante quanto as escolhas corretas de canais e programas adequados principalmente para crianças, onde estas estão em desenvolvimento, aprendendo com mais facilidade, isto devido a famosa educação "indireta", o que ela ver ao seu redor, passando a imitar e ficar para sempre. Não deixando-as com mentes atrofiadas, mundo pequeno, criando vícios, e não apredendo o quanto é importante o costume da leitura, e assim não exercitar a mente desta forma e de outras também construtivas.

Kleber Lopes Minha queridissima deinha.Tudo em nossas vidas são escolhas.Se tomamos as erradas pagaremos um preço por isto.bjs

Andreia Martins As escolhas corretas devem favorecer a educação, nosso país e os brasileiros precisam muitooo!


Otavio Apenas contente com seu entendimento,tv estilo fast food,ñ tinha parada pra perceber isso

Otavio Apenas percebi pelos comentarios e entendimento q somos de acordo com a musica marcados,monitorados,controlados,etc.. nem se quer ligamos,"somos touro marcado,touro feliz",mesmo agora nas redes socias,jornais,etc.. ñ temos voz,como um gado novo,imaturo,PRECISAMOS DE MATURIDADE PARA TERMOS A TÃO SONHADA LIBERDADE,QUANDO digo nós,digo este país BRASIL.O negocio é tão profundo q se for pra dizer tudo vai virar livro

Andreia Martins É verdade amigo, o brasileiro deve amadurecer, foi como meu amigo Djalma falou, o gado está velho e nao toma juizo!!!

Otavio Apenas srsrsr faz sentido,as pessoas passam a conhecer seus direitos mas parecem ter medo,ou mesmo vergonha de exigi-lo

Andreia Martins Na verdade não temos coragem de ser diferente, pois a sociedade nos molda, ela nos quer assim...e quando podemos lutar por nossos direitos, até mesmo pequenos detalhes, deixamos pra lá, pois já estamos cansados de um duro dia de trabalho, e o tempo passa e nada acontece...

Otavio Apenas é .... qnd brigamos por nossos direitos,sempre tem alguém q diz vc ñ tem educação,isso ñ vai dar em nada,deixa,ñ importa,vc é melhor q isso.É... o comodismo parece estar no sangue do povo brasileiro,mas há uma nação dentro dessa q já passa a ter voz,esse somos nós,jovens universitários,o ruim é q ninguém ouve,ninguém quer ouvir;

Andreia Martins Você tem mais do que toda razão, os brasileiros estão acomodados! E nós jovens temos que mudar isso, e fazer com que todos passem a nos ouvir!

Otavio Apenas ESPERO q qnd nos ouçam ñ seja tarde,o governo já percebeu o nosso ruido,e,vem com leis para tirar a liberdade dos internaltas,já está sendo votado no planalto a SOPA brasileira e nos EUA SOPA2.0 fora CIPA,etc...ñ temos muito tempo até nossos sons ñ passarem de ruido,somente o q o governo ñ sabe é q somos contagiosos,e brasileiros,mesmo q sem net,teriamos outros meios de nos comunicar.

Andreia Martins Hoje o brasileiro não tem mais o costume de ler e escrever, tudo está muito informatizado, pouca disciplina, as pessoas estão ficando com letras feias rs! E o brasil cada vez mais ignorante!

Otavio Apenas eu tenho letra feia,escrevo mal,leio o suficiente,mas ñ preciso ser burro.FALO EM NOME DOS BRASILEIROS

Andreia Martins Sim, eu tambem acho minha letra feia rs, mas em relação a leitura e a escrita, pode se ver exemplos precários, alunos do ensino médio que não entende o que ler, isto é o analfabetismo funcional!

Otavio Apenas é um fato social

Otavio Apenas sim é um fato e ñ podemos dizer a culpa é do governo,façamos nós dar certo,e então teremos melhores fatos sociais para comentar,talvez ñ uma sociedade 100% equilibrada,pois estamos no capitalismo.Porém tudo nos conformes eticos e morais já ta legal.

Andreia Martins Verdade. Façamos nossa parte!

Otavio Apenas e mais além,sabendo sempre q tentarão nos atrapalhar,mas conseguiremos

Andreia Martins Sempre tem um vilão ou mais na história, mas quem sempre vence é o mocinho! Rs...

Otavio Apenas sem isso ñ tem graça,a vida é loka e bela assim mesmo

Andreia Martins Vamos conseguir!

Andreia Martins Pode crer meu amigo!

(TOTAL DE: 41 COMENTÁRIOS /  10 CURTIRAM ISSO)

-----//-----                                  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário